O Zippo ficou famoso por ser "à prova de vento", sendo capaz de permanecer acesos mesmo com condições climáticas adversas. Eles se tornaram famosos entre os militares norte-americanos, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial - quando todos os Zippos produzidos eram destinados às forças armadas Aliadas - e durante a Guerra do Vietnã.
Além disso, os Zippos são conhecidos pela garantia ilimitada que oferecem; a companhia irá substituí-lo ou repará-lo gratuitamente. A única parte do Zippo que não é coberta pela garantia é o acabamento na parte externa da capa metálica.
A maneira como o Zippo é construído torna muito difícil apagar sua chama tentando soprá-la. O jeito correto de fazê-lo é fechando sua tampa. Fechar a tampa de um Zippo rapidamente produz um clique alto, pelo qual o Zippo é conhecido.
Desde 1933, mais de quatrocentos milhões de Zippos já foram fabricados. Depois da Segunda Guerra Mundial, os Zippos se firmaram como uma mídia popular para propagandas de pequenas e grandes empresas durante a década de 1960.
Muitas das primeiras propagandas foram pintadas a mão. Com técnicas aprimoradas, os anúncios passaram a ser pintados industrialmente. O mecanismo básico do Zippo permanece inalterado até hoje. Os isqueiros Zippo se tornaram um ícone na indústria cinematográfica e são usados por personagens de diversos filme clássicos.